Policarbonato

Conheça o Policarbonato

Nem plástico nem vidro, porém mais forte que os dois. Esta é a melhor definição que podemos dar ao policarbonato. Este singular material conquistou amplo espaço no mercado devido a características ímpares que fazem dele um dos materiais mais utilizados não apenas nas construções civis, mas também em jardins, estufas, dômos, claraboias, divisórias, etc.

O PC (policarbonato) foi descoberto em 1898 e começou a ser comercializado pela Bayer na Alemanha em 1958. Nesta época, ele começou a substituir o vidro, quando surgiu a necessidade de um material mais resistente que ao mesmo tempo mantivesse o nível de transparência. Somente o PC combina as características desejáveis dos metais e dos vidros, aliados ao fácil processamento dos termoplásticos.

Policarbonato Alveolar

O PC é encontrado em duas categorias, o Policarbonato Alveolar e Policarbonato Compacto.
O Policarbonato Alveolar é uma chapa lisa com cavidades internas (alvéolos). É muito semelhante ao vidro canelado, porém com uma combinação de propriedades que o torna muito mais resistente. É ideal pra fechamentos laterais, divisórias e coberturas, onde se deseja segurança e transmissão de luz natural. A leveza e a flexibilidade das chapas alveolares permitem sua curvatura (no sentido dos alvéolos) mesmo a frio, podendo ser utilizada como cobertura de passarelas, abrigos de ônibus, toldos, claraboias, etc.

Policarbonato Compacto

O Policarbonato Compacto é muito semelhante ao vidro temperado/laminado, porém muito mais leve e resistente que este, graças a uma serie de combinações de propriedades, que proporcionam flexibilidade e fácil manuseio. São excelentes para aplicações curvas ou planas em projetos industriais, comerciais ou residenciais, como janelas e divisórias, guarda-copo, coberturas de piscinas, jardins de inverno, garagens, passarelas, estádios esportivos e galpões.

 

Resistencia e qualidade Policarbonato

É surpreendente a resistência que esse material tem a impactos, o PC é 40 vezes mais resistente que o acrílico e 250 vezes mais resistente que o vidro. Ele não é danificado pela exposição prolongada ao sol, chuvas, nem intempéries diversas, não desbota nem escurece, o produto tem garantia de 10 anos contra o amarelecimento, para isso, as chapas recebem tratamento em sua superfície contra os raios UV emitidos pelo sol. Alem disso, as chapas de PC são auto extinguíveis, ou seja, não propagam chamas.

Em todas as circunstancias as chapas de policarbonato, oferecem segurança e resistência a intempéries, impactos, incêndios, etc. Elas resistem tanto às temperaturas muito elevadas, quanto a temperaturas muito baixas (-30ºC a 120ºC), além de elevado aproveitamento de luz solar. Arrojado, seguro, eficiente. Seja qual for o tamanho do seu projeto, o policarbonato proporcionará segurança transparência e sofisticação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *